Post em tempo (su)real na Riviera Maya

DSC09379

Playa del Carmen, por Teté Alegria

Não conseguir blogar em tempo real em viagem, por cansaço, falta de tempo ou de saco,  é uma dessas razões idiotas que me fazem sentir culpado por nada. É a mesma sensação causada quando não consigo acompanhar os sensacionais posts que abalam o Twitter ou o Facebook justamente quando estou desconectado, trabalhando, namorando, dormindo ou simplesmente olhando passarinhos pela janela.

Nesta viagem ao México, a convite da Royal Holiday, pensei que daria pra botar umas fotos e escrever umas besteiras no blog entre uma frozen margarita e um mergulho nas águas turquesa do Caribe. Não deu. Pra começo, a minha câmera resolveu pifar logo no segundo dia. Um tal erro 99, que já vi ser comum nos modelos Canon EOS Rebel, uma coisa ridícula, falta de conexão entre a lente e a câmera, mais ou menos o que acontece entre o meu cérebro e o meu corpo nas atividades cotidianas que exigem alguma coordenação motora.

 Agora, no Aeroporto Benito Juárez, na Cidade do México, com umas 5 horas de espera até o embarque para São Paulo, me restam alguma energia e tédio acumulado suficiente para escrever este post que deveria ter acontecido logo no segundo dia de viagem. (Escrevo apenas, pois não estou conectado, então vou postar quando chegar no Brasil) 
IMG_7029

A graciosa acompanhante que me põe e tira do sol e o grupo de alegres blogueiros, em seu primeiro contato com o azul-turquesa do Mar do Caribe

Vocês já sabem que estive por aqui junto a um grupo de blogueiros, cuja maioria só conheci no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. O fato mais notável para mim é que todos poderiam ser meus filhos, uma coisa inacreditável, se considerarmos que mal saí da puberdade e ainda não cresci o suficiente.

A minha sorte, todos sabem, é estar permanentemente acompanhado da Teté. Ela garante a dose certa de simpatia e a existência de assuntos interessantes nos contatos sociais. Além disso, ela acha que pessoas próximas dos 30 anos são como se fossem “amiguinhas” das filhas dela, e também é meio bicho-grila, então faz carinho no cabelo, ajeita a gola da blusa e faz perguntas sobre a vida. Eu só corro pro abraço. E escrevo os textos.
DSC09083

André, tio Beto, Thiago, Mila, Mari, Andréia e Lolita, esperando o ferry para a Ilha de Cozumel

Como eu ia dizendo antes de me perder por aí, fui apresentado ao grupo na hora. A Mari Campos, do blog Pelo Mundo, jornalista e colaboradora, entre outros, da Viagem e Turismo da Abril, eu já conhecia das caixas de comentários do Viaje na Viagem, do Twitter e de ler seus textos. Mas, ainda em Cumbica,  foi ela que me reconheceu, provavelmente devido ao estilo do meu penteado, sempre em destaque nas fotos das conVnVenções realizadas em São Paulo.

A blogosfera de Timbó, Santa Catarina, foi representada pelo adorável e cheio de truques  Thiago Busarello, do blog Vida de Turista, e o cybernegócio de Natal, Rio Grande do Norte, compareceu com a esperta e despachada Andréia Maria, do  Mundo Afora  A Mila Marques, que não é blogueira mas nos acompanhou representando a agência de comunicação da Royal, a Bursen-Marstteler, eu conheci ainda menina, filha de um velho amigo jornalista. Já em Cancun, juntaram-se a nós os simpaticíssimos hermanos mexicanos Laura Grisel, representando a Royal Holiday, e os jornalistas Dolores ‘Lolita’ Mateos e Andre Dulché.

DSC09200

Andréia, André, Lolita, Thiago, Mila, Laurita, Mari e Teté

Não sei se mudou o (pré) conceito que eu tinha sobre Cancun e o tipo de turismo que o destino representa. Mas a viagem consolidou a conclusão de que viagem boa é aquela em que podemos travar contato com novas culturas e fazer novos amigos. Sentir-se, enfim, cidadãos do mundo. E neste quesito, mas não só neste, a viagem foi nota dez.

Àqueles que resistiram ao texto até aqui em busca de alguma informação útil, vamos aos números do Instituto Databeto.

Consulta feita sobre o que mais chamou positivamente a  atenção do casal Teté e Beto nesta breve passagem pelo México, 100% dos consultados cravaram: a cor do mar e a simpatia do povo mexicano. Com ao menos 50% (ainda falta metade da pesquisa de campo), aparece também o preparo dos trabalhadores (garçons, recepcionistas, fachineiros, motoristas,) mexicanos que atendem aos turistas

Sobre Beto

É o que dizem por aí.
Esta entrada foi publicada em México e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

28 respostas para Post em tempo (su)real na Riviera Maya

  1. Mari Campos disse:

    Ah, va, Beto, tem gente nos 30 que tambem pode ter papo interessante… o problema era a onipresenca da marguerita :mrgreen:

  2. Mari Campos disse:

    ow! e faltou dizer que, enquanto eu fiquei mofando horrores sob chuva, vcs ate que pegaram um diazinho fofo em Playa, a julgar pela foto de abertura ;)

  3. Beto disse:

    Mari? É você mesmo? Tem wi-fi grátis em furacão?

  4. Beto disse:

    Gente nos 30 tem um papo interessantíssimo, Mari. O problema é a onipresença da dor nas costas. Chega logo, vá!

  5. Andréia Lino disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Beto sei bem como vc se sente ao falar das pessoas de 30… sinto o mesmo qdo estou no meio dos de 19 e 20 anos ou dos 40 e 50

    Nossas experiencias conquistadas nos fazem ter essa visão sempre dos jovens e “velhos”. Eu como traquina q sou adoro ouvir as pessoas e delas tentar tirar o maximo de experiencia possivel. Simplesmente adoro pessoas.

    Adorei vocês de coração. e me apaixonei pelos seus artigos. \o/

  6. Andréia Lino disse:

    Siiiiiim antes que esqueça… me manda essas fotos por favor… ficaram tão lindas.

    =/

    profissionais são profissionais

    bjos!

  7. Cristiane Lassálvia disse:

    Oi Beto

    Sua descrição da Teté é simplesmente perfeita, sorte sua ter sempre essa mãezona por perto pra quebrar o gelo em qualquer faixa etária.

    Bj

  8. Marcie disse:

    Delícia de viagem, não? E como a Mari falou,até que vocês conseguiram uns raytos de sol!! :cool:

  9. Grande Beto..
    A viagem foi mesmo incrível..
    Numa viagem, o lugar até favorece, mas nada melhor do que viajar entre amigos, por mais que ainda não sejam conhecidos.. A companhia de todos foi que fez a viagem ser nota 10..
    Sobre os mexicanos (e mexicanas) a simpatia foi marcante.. E sobre os tons de azul do mar do Caribe.. Sem comentários.. xD
    Um grande abraço pra ti e manda um beijo pra Teté também..
    Ahh.. E Timbó fica em Santa Catarina.. ;)
    Abraço..

  10. Beto disse:

    Andréia, valeu muito a viagem e os contatos. Beijão.
    Cris, somos todos sócios do mesmo clube, né? Teté F.C.
    Marcie, foi mesmo 10. Os raítos foram fraquitos, mas benvindos. Beijos.
    Cáspite, Thiago, é lógico que Timbó é Santa Catarina. Desculpaí. É a senilidade. Foi um grande prazer compartilhar a viagem com você. Teté também manda um beijo.

  11. Carmen disse:

    Beto, eu penso exatamente igual que você: viagem boa é aquel que podemos travar contato como novas culturas e fazer novos amigos (e descansar do “stress” do trabalho…¿eh? esto é de colheita própia) Ademais, a companhia era boa. O lugar lindo. A praia perfeita e a conVNVenção maravilhosa e simpática ¿que mais pedir a um viagem???????
    Um saludo e beijos
    Carmen

  12. Carmen disse:

    Parabéns a Teté pela primeira foto!!! Linda, linda!!!

  13. Beto disse:

    Carmen, saludo a ti também e a Teté agradece e manda um beijo.

  14. Mari Campos disse:

    hahaha so agora que eu li, Beto. Wifi no furacao eh otimo. Escapei ilesa, thanks God, e cheguei sa e salva.
    Bora agora pra outra conVnVencao? beijao pra Tete tambem ;)

  15. Pedro Serra disse:

    Fala Beto,

    eu fui na primeira leva de blogueiros para Cancun a convite da Royal Holiday, em setembro. Foi outro dia, mas parece que faz tanto tempo. Seu post me fez lembrar dos belos dias que passei lá, obrigado.

    Abraço,

    Pedro

  16. Majô disse:

    Adooorei esse texto, como sempre. O casal brilha pela simpatia, charme e beleza. E o grupo não fica atrás, incluindo nossa querida Marizinha.
    Mas, esse mar é lindo mesmo hem ;)

  17. Beto disse:

    Majozita, o que brilha é a minha careca. Adooorei a tua visita. Beijos.

  18. vitortrotamundo disse:

    Olá! Muito bacana seu blog! Parabéns!
    Se puder adicione o meu blog em seu blogroll: http://www.victortrotamundo.wordpress.com

    Grande abraço!

  19. nathaliailovatte disse:

    Estou num momento de auto-flagelação por ler seu blog tão poucas vezes. Tirei um momento pra ler os post com calma, enquanto o Marco fecha umas páginas, o Seu Telles corrige outras e nada chega nas minhas mãos, e amei, quero aprender a escrever assim. E que lugar lindo!
    Continue viajando, mesmo que você ganhe uma viagem de navio num desses cruzeiros em que os emergentes dançam macarena na beira da piscina. O post ia ficar muito engraçado.
    Beijos!

  20. Beto disse:

    Então quando faltar chicotinho e algema, você dá uma passadinha aqui e lê umas bobagens. É quase a mesma coisa. Beijinhos :lol:

  21. Miguel Angelo disse:

    Saudações,

    Sinto como se estivesse invadindo a casa de um até então desconhecido, sou agente administrador de viagens, e sempre procuro me reciclar nos melhores blogs sobre viagens da internet, por motivos probabilísticos só encontrei O MEU LUGAR hoje, e devo dizer que você conseguiu algo dificílimo; fazer com que os leitores se sintam em casa.

    Meu blog fala sobre viagens, com uma grande diferença, voce viaja, e conta suas histórias, eu conto as historias dos meus amigos e clientes que viagem, é mais para medir a satisfação, fzer com que se sitam valorizados e eles adoram se sentir blogueiros, mas em fim, não é só isso tem mais…

    Se não me permite eu gostaria de adcionar seu blog nos meus links, o que acha?

    Grato pela atenção.

  22. Majô disse:

    Beto querido, passando por aqui para desejar uma linda noite de Natal pra você e Teté :)

  23. Emília disse:

    Beto, só passei para deixar um beijo para você e para a Teté…um ano mais que bacana para vocês!
    (E também para falar que eu não acharia ruim alguns dias em Cancun na boa companhia de amigos ;-) )

  24. Beto disse:

    Emília, beijos pra você também, ainda que atrasados (estávamos em Ilhabela maravilhosamente offline).

  25. minhas férias na Riviera Maia foram maravilhosas! muito obrigado Royal Holiday.
    http://www.royal-holiday.com

  26. Jamille disse:

    Muito boas as dicas e as informações do blog, até adicionei na minha lista de links! Mas vocês pararam de postar? Espero que tenha retorno.
    Um abraço Jam

  27. Oi, Beto! O México não era um dos destinos que mais me fascinava, mas as fotos realmente mostram um mar de águas belíssimas… Quanto ao encontro de bloggeiros sobre viagem, espero estar no próximo. Meu nome é Lidiane, sou jornalista e criei um blog sobre viagens. No início, era uma mera brincadeira, mas virou vício… O endereço é http://jornalistadeferias.blogspot.com.
    Tento mesclar dicas e relatos… Bjos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

You are commenting using your Twitter account. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

You are commenting using your Facebook account. Sair / Alterar )

Connecting to %s