Destino: nós mesmos

A primeira reunião da seção paulista da Associação dos Turistas Anônimos ( * ), grupo de ajuda mútua que busca atenuar os terríveis efeitos da síndrome de abstinência de viagens, aconteceu na noite de quinta-feira (24), num bar da Vila Nova Conceição, em São Paulo. Os adictos, de um modo geral, apresentaram-se em muito bom estado, à exceção de um velho conhecido meu que a cada dia que passa fica mais velho.

Como em todo primeiro encontro desse gênero, algumas pequenas barreiras tiveram que ser ultrapassadas. A primeira delas foi associar os nomes às pessoas e as pessoas à imagem que criamos delas. Soube que alguns imaginaram-me usando uma peruca rastafári e dançando axé, impressão desfeita diante da minha total falta de predicados.

Eu, confesso, não tinha fantasias. Acho que todos são mais ou menos como eu imaginava que pudessem ser. Como em qualquer viagem, o que buscamos nos encontros somos nós mesmos, através dos olhos dos outros. E o que eu vi nos olhos de todos ali presentes, até onde pude enxergar, parecia muito comigo. E isto não é, necessariamente, um elogio. 🙂

quasetodos.gif

A foto mais parecida com uma geral que pude fazer foi esta aí de cima. Já tava no fim, alguns já haviam ido embora, mas acho justo abrir com ela porque é a melhor em que o maior número de pessoas aparece. Pela ordem: Ricardo Freire; Carla 2; Lena; Nick, convidado do Riq;, Márcia, convidada da Mônica Gribel; Mônica Gribel, Emília e Maria EstelaOs semblantes dos membros do grupo de TAs mostram que a iniciativa foi bem sucedida e todos podem ter esperanças de atravessar o cold turkey entre férias sem ter as mãos trêmulas, convulsões e suores frios e abundantes.

ernestoriqliciane1.gif

tatijorge2.gif

Não fiz muitas fotos, pois a área tava cheia de fotógrafos. O Ernesto e o Riq em ação e a Liciana, lá na cabeceira, imaginando que eu fosse uma drag queen. Ao lado, os pais da Clara (a única inocente nesta história), Tati e Jorge.

riqernestmoemiltatjorgeu.gif

Em vez de pôr legenda, é mais fácil dar o título da foto: riqernestmoemiltatjorgeu .

carla2lena.gif

monicaemilia.gif

Carla, Lena e Nick x Márcia, Mô e Emília.

riqcarla2lena.gif

Os TAs acolhem todos os viciados em viagem que precisem de ajuda. É um serviço gratuito, mas cada um paga a sua conta.

Veja também em Viaje na Viagem, na Caverna da Morcega e no Gira Mundo.

Sobre Beto Paschoalini

É o que dizem por aí.
Esse post foi publicado em Viaje na Viagem. Bookmark o link permanente.

16 respostas para Destino: nós mesmos

  1. Arthur disse:

    É isso aí! Vai ter palestra de TA também, do tipo “oi, meu nome é Fulano, estou sem viajar há duas semanas” e todo mundo “OOOOHHHH”?

  2. Carla disse:

    Beto, esse seu post tá de rolar de rir… 😆 Pelo menos agora não somos mais viciados solitários!!!

  3. Liciana disse:

    Beto, o convidado do Riq é o Nick. E a da Mô, se não me engano é Marcia, com Lucas na barriga.
    Pôxa, Beto, também estive vendo seu sobrenome, Paschoalini. Minha avó paterna carregava o mesmo sobrenome antes de se casar com meu avô.
    Será que um dia descobriremos algum parentesco?
    Bj

  4. Carla2 disse:

    Oi Beto!!! Adorei o post, além de engraçado, está poético
    “Como em qualquer viagem, o que buscamos nos encontros somos nós mesmos, através dos olhos dos outros” Achei o máximo!

    Bjs p/ vc e p/ Maria Estela, que é uma simpatia!!!

  5. Beto disse:

    Carla, quem sabe viramos uma espécie de Lonely Hearts Club Band, né não?
    Liciana, obrigado pelas informações. Quanto ao Paschoalini, o nome correto da família que desembarcou em Santos e foi pra Sampa no final do século XIX escreve-se Pasqualini (PasCHOalini foi erro do escrevente no registro do meu pai). Vieram de Occhio Belo, acho que província de Rovigo, no Vêneto. Era uma família com vários filhos. O meu avô era o caçula. Você já pesquisou no site do Memorial do Imigrante? Meu bisavô chamava-se Luigi e a minha bisavó, Filomena. Quem sabe temos a mesma descendência?
    Carla 2 (cê deve ter um segundo nome, né Carla?). Obrigado pelo comentário e você tem razão, a Maria é uma simpatia… Também gostamos muito de ter conhecido você.
    Beijos

  6. Claudio disse:

    Como queria estar numa destas convencoes…Tudo bem, qdo estiver de ferias no Brasil, espero ir numa destas, seja onde for…Foi bom ver muita gente que conheco apenas de frases e palavras “personificadas” pra fotos e imagens…Uma verdadeira Viagem identificar cada pessoa…
    Valeu!!!!!!

  7. Pingback: Viagem ao reino do idiomaterno « O meu lugar

  8. Carla2 disse:

    rsrs Beto, tenho dois sobrenomes sim, mas essa coisa de internet, sei lá, quando comecei a escrever no VnV, não quis colocar sobrenome, achei que ficaria mito “exposta”….

  9. Beto disse:

    Legal Carla, editei o comentário pra tirar o nome. Um beijo

  10. Carla2 disse:

    Oi Beto! valeu a edição!!

  11. http://giramundo.wordpress.com/2007/05/27/quando-o-second-life-se-materializou/

    Olha aí Beto, a minha versão dos fatos!!!! Um abraço para vcs! Foi um prazer conhecê-los.

  12. Diogo disse:

    Bá meu, que merda, eu a curtir muito ter estado lá com vocês…

    Mas aguarde, na próxima os destemperados darão um jeito de participar. O problema é que, quando não nos expulsam do lugar, a garconete pára de nos atender de tão irritada que a gente deixa ela, hehehe. Ah, mas faz parte 🙂

    Abrass

  13. Pingback: Na carona dos amigos « Viaje na Viagem

  14. Emília disse:

    Beto, depois dessa ninguém mais é anônimo 🙄
    Valeu pela companhia, tua e da Maria, que é um chuchu de pessoa!

  15. Diogo disse:

    O Beto, bota um chapéu tá foda esse telhadão aí, hein?! Aqui no sul, se tu sair assim de noite, periga se resfriar, hahahahahaha 😉

    Abrass meu velho!

  16. ingrid disse:

    o ricardo freire tem um livro sobre viagens ne?? eu ja li ou mais de um dele, se nao me engano…

Deixe um comentário

