Entre a escuridão e a claridade

Tenho vontade de ir ao Rio todos os dias. Uma vontade semeada quando ainda tinha meus de 20 anos e vez por outra despencava sem um vintém pra casa do meu melhor amigo no Morro do Tambá e, depois, na Antero de Quental. De vez em quando procuro o Rio. Nos filmes, nas aberturas de novelas, blogs e nas imagens do Youtube. Eu adoro o Rio. É a cidade que eu gostaria que Santos fosse, sem, evidentemente, as mazelas da metrópole-senzala de um país que vive se perdendo. Aí, sem querer, eu acho o videozinho aí debaixo, cuja autoria desconheço, mas que mereceria ser conhecido, tal a precisão e oportunidade. Se alguém souber de quem é, avise, por favor.

Sobre Beto Paschoalini

É o que dizem por aí.
Esse post foi publicado em Brasil, Rio de Janeiro, Vídeo. Bookmark o link permanente.

14 respostas para Entre a escuridão e a claridade

  1. cpessoa disse:

    Amei este vídeo!!! Também amo o Rio.

  2. Majô disse:

    Beto,

    Eu morei perto da praça Antero de Quental !!!!!

    Video muito legal ! Pra mim a mulher fica mais bonita de maiô de corpo inteiro. Eu tive um Fusca 😉

    Bora pro Rio, vem :mrgreen:

  3. Beto disse:

    Fiz arroz pela primeira vez na vida na Antero de Quental. E ficou bom 😯

  4. Emília disse:

    (suspiros)…e que trilha, hein?
    Beto, peço licença para colocar este link que achei vendo o video. Esqueçam a parte final das borboletas e a narração (que tem partes duvidosas), mas prestem atenção nas imagens: que loucura, parece outra cidade…
    http://br.youtube.com/watch?v=TGSWAZCGOWE

  5. Carmen disse:

    Beto,

    Maravilloso video e la música é espléndida, muito bonita, rítmica, alegre, mais un pouco melancólica…una canción perfecta.
    Obrigada

  6. Uma saudade imensa de que tudo aquilo que eu não vivi!

  7. Venho dizer que o seu site tá lindo.
    Virei mais vezes.
    Entrei hoje e vejo que tenho muito que visitar ainda.
    Parabéns.
    Jocas,
    Gisele, uma carioca que AMA PORTUGAL e que já viveu lá e que há de viver de novo.

  8. Voltei.
    Deus Pai! Como vc é viajado, hein?
    Sortudo!!!
    Que inveja!
    Acho que vou ter que usar seus olhos e lentes para ‘ver’ o mundo. Posso?
    Beijocas

  9. Que DELÍCIA rever meu Rio de Janeiro assim, da minha época! Eu pegava bonde pra ir à escola primária e ia à praia e via minha mãe com aqueles maiôs gigantescos. Que delícia…

  10. Mô Gribel disse:

    Beto, adorei o video. Vc viu que tinha mais um monte? São tão legais…

  11. Beto disse:

    Eu vi sim, Mô, mas achei a trilha sonora deste e a imagem do Túnel Rebouças de encomenda pro momento da cidade.

  12. Maravilhoso!!!! Como eu adoraria ter conhecido o Rio assim….

  13. caiçara disse:

    jesus.

    santos e rio de janeiro, meus dois amores.

    o único parágrafo do post disse tudo: “Tenho vontade de ir ao Rio todos os dias.”, “De vez em quando procuro o Rio.” e “É a cidade que eu gostaria que Santos fosse”.

    os primeiros acordes do vídeo me arrepiaram.

    o post sobre santos é fantástico. o do vinho também. e o da fortaleza da barra. achei seu blog por acaso, acho que você acabou de ganhar uma fã.

  14. Toni Gravata disse:

    Vamos lá?
    Estou pronto, diz só a hora!

Deixe um comentário

