O barato das orquídeas

brassolaeliocattleya-yellow.jpg

Uma Exposição Nacional de Orquídeas acontece todo ano no Orquidário de Santos no mês de novembro. A de 2007 começa no feriado do dia 15 e vai até o domingo, dia 18. Eu acho um barato, tudo a ver com a cidade, com a natureza da região e uma atração diferente para os turistas que passem por Santos no feriado prolongado. É uma exposição que traz expositores de todo o Brasil e existe há 72 (SETENTA E DOIS) anos. A exposição abre às 10 horas do dia 15, com a premiação das melhores espécies.

vanda-pat-delight_blue.jpgvandakultanafragrance.jpg

O Orquidário fica na praça Washington, sem número, perto do Canal 1, no bairro do José Menino, a uma quadra da praia, e funciona das 8 às 18 horas. O ingresso custa R$ 1,00. Crianças até 12 anos e adultos acima de 60 não pagam, estudantes pagam meia 😆 .

orquidea.jpg

PS.: O Victor me chamou de anta porque eu não havia identificado, num outro post sobre o Orquidário, as espécies de orquídeas que apareciam nas fotos. Desta vez, basta clicar nas fotos (de autoria do meu outro eu), que o nome das bichinhas tá lá. Exceto a última, pra não desmentir o Victor.

Sobre Beto Paschoalini

É o que dizem por aí.
Esse post foi publicado em Santos. Bookmark o link permanente.

4 respostas para O barato das orquídeas

  1. Falar de orquídeas é legislar em causa própria, sob todos os aspectos, eh, eh, eh! Bricandeirinha…

  2. CAROS amigos da comunidade VnV. em vista das novidades com a udança do RIQ, precisamos encontrar um lugar onde TODOS continuem a frequentar para não deixarmos os contatos se perderem!

    CAROS amigos (posso chamá-los assim?), eu não queria perder o contato com todos, não citarei nomes, mas são aqueles que diariamente frequentavam o blog, os que estão no blog roll e os comentarias frequentes e tripulantes.

    Mas essa época acabou, não teremos mais onde nos reunirmos. Talvez a solução seja fazermos alguma coisa paralela, fora do VnV, um BLOG da Comunidade, o que acham?

    Nesse blog não haveria matérias (POSTS) mas comentários e troca de idéias, como um chat não on line, uma “sala” na quel pudéssemos nos reunir sempre.

    Não quero sugerir NENHUM dos blogs do blog roll, mas um NOVO, de TODOS, que sugiro seja MEDIADO pela Sylvia e organizado pelo RODRIGO!

    Por favor, gostaria de botar isso em votação e convoco a todos a se manifestarem lá no VnV (antigo!). RESPOSTAS lá no VnV! Respeito a opinião de todos.

  3. Beto disse:

    Sei lá, Arnaldo, sinceramente, não sei o que te dizer. Concordo completamente que será um desperdício se a comunidade se desfizer. Mas acho que o Riq vai encontrar soluções para as dificuldades que surgiram com as mudanças. Mas nada impede que se crie um blog coletivo, pode ser mesmo uma idéia do cacete. Estou à disposição no que eu puder contribuir. Pra quem não entendeu nada desta conversa, clique aqui.

  4. É, Beto, ninguém entendeu NADA, ou ao menos MUITOS não entenderam. Eu disse que em vista das dificauldades da casa nova e do eventual desestímulo com as dificuldades NOSSAS, deveríamos manter a COMUNIDADE unida diariamente como ocorria no VnV anterior. No sentido mesmod e não perdermos UM DIA sequer de manutenção do papo nosso, correndo por fora dos assuntos do RIQ. E MAIS, que a gente deveria comparecer em massa ao RIQ dando apoio. Foi o que fiz, inclusive afirmando ao RIQ que quem mais sai ganhando com isso TUDO é a ABRIL, essa sim, fez o maior “ganho” l evando o RIQ. Mas o povo acho que eu surtei e queria fazer com que as pessoas não fossem lá!

Deixe um comentário

