Alguém sabe a previsão do tempo em Cancun?

Katrina

Foi assim: uma tarde me liga a Patrícia, de uma agência de nome impronunciável, que a princípio soou algo como  bãrsen-mariaesteler (na verdade, Burson-Marsteller Brasil), dizendo que a Royal Holiday estava me convidando para ir a Cancun com um grupo de blogueiros conhecer o lugar e, obviamente, os hotéis da empresa.  Passagens, estadia, alimentação e passeios, durante 4 dias, na faixa

Desconfiei. Fiquei de analisar. Dois pensamentos me passaram pela cabeça logo de cara. Vai que a empresa está envolvida com contrabando de órgãos, tráfico de escravas adolescentes, com o comércio clandestino de mãos decepadas de filhotes de gorilas de Uganda. Ou pior, que a excursão incluísse na programação dançar a macarena fazendo trenzinho em volta da piscina do hotel.

Imediatamente fui ao Google e me tranquilizou não encontrar qualquer notícia de jornal, revista ou site que relacionasse a Royal Holiday a atos desabonadores desse naipe, nem de qualquer outro.

Mandei um email pro Riq Freire, que meses atrás foi numa excursão semelhante, e ele me jurou não ter visto nenhuma macarena pondo em risco a reputação de turistas com alguma noção do ridículo.  Na verdade ele não jurou nada, apenas respondeu com um hahahá, o que, pensando bem, pode ser uma resposta de quem acha graça no mico que o outro está prestes a pagar. Como eu confio na pureza da alma humana, acho que o Riq não estava me sacaneando, mas dizendo pra eu ficar sossegado.

Postas estas dúvidas pra escanteio, baixou uma felicidade. Eu jamais havia desejado ir a Cancun, jamais me hospedaria por livre e espontânea despesa num hotelão daqueles à beira-mar e muito menos imaginado que um dia isso tudo viria de graça. Mas aí, bateu outra paranóia no Ubaldo aqui. Pô, passei décadas ouvindo falar num tal de ouro de Moscou, sem ver a cor da bufunfa ideológica, e iria, depois de velho, me render ao ouro de Wall Street? Na boa. Passou.

De modos que é assim. Tô indo hoje pra Cancun e a Ilha de Cozumel. Em plena estação dos furacões e das chuvas. No Dia de Finados. Numa excursão programada. Aparentemente sem previsão de gincanas e macarena (mas na programação tem um tal de navio pirata 😯 ).

Eu não acredito na Lei de Murphy.

Sobre Beto Paschoalini

É o que dizem por aí.
Esse post foi publicado em México e marcado , . Guardar link permanente.

18 respostas para Alguém sabe a previsão do tempo em Cancun?

  1. Renato Alonso disse:

    Basta um mergulho na Bahía de Mujeres, com muita margerita na cabeça, que o preconceito passa. Boa viagem.

    Renato

  2. Beto disse:

    Montezuma te ouça, Renato.

  3. Beto, segundo o CPTEC/INPE, chove hoje, amanhã e sábado (pouco, mas chove). Domingo e segunda volta o sol, e as temperaturas oscilarão entre 25/30 graus. A partir de terça tá previsto um ventão (!) e muita chuva, mas aí acho que já estarás de volta. Boa viagem! Boa macarena!

  4. Lucia Malla disse:

    Vai com vontade, q vc vai adorar. 😉

  5. Toni Gravata disse:

    Beto, isso já é a resposta/ vingança à viagens das gajas sozinhas para NY?
    Bom passeio, diverte-te e depois manda muitas fotos!
    Quero ver, especialmente, as da macarena! De preferência com movimento e som!

  6. Fez bem em encarar o desafio’. Furacöes passam (tem um deles que já passou por mim, o Wilma, em Miami), oportunidades, também. Só as memórias (os escritos e as fotos) ficam.

    Boa viagem e conte pra nós depois.

  7. disse:

    Aê, BetôôÔ!

    Tenha uma ótima viagem! E não esqueça o tênis branco, as meias pretas e a camisa florida pra dançar a macarena!

    Have a safe trip!

    Abs :mrgreen:

  8. Arthur disse:

    Se deu bem, mas cuidado ao dançar a macarena no meio do furacão. Recomendo que a prática desta modalidade em tais condições seja feita em abrigos subterrâneos. E se fizerem trenzinho, seja o último vagão.
    Brincadeira, enjoy the trip!
    Abraços :mrgreen:

  9. Mô Gribel disse:

    A-ai! Ehhhh macarena!!! Oi!
    Beto, divirta-se!!! Pode começar dançando no aeroporto mesmo!!
    Beijos

  10. Beto disse:

    Rodrigo, tô ligado.
    Lúcia, vou sim e me identifiquei totalmente com o teu relato. Beijo.
    Toni, era sim pra ser uma vingança, mas aí vi que quem iria sair perdendo seria eu. Então a Teté veio comigo. Tamos à vossa espera.
    Arnaldo, cê sabe que eu tô contigo e não abro, num sabe?
    Lu, já tô aproveitando. Beijo.
    Zé, não vi tênis com meia preta, mas sandália com meia branca, na areia, eu vi sim. Abs.
    Arthur, já vi que tu manja. Então vou seguir teus conselhos.
    Mô, já tô quase pegando a dancinha. Na próxima convenção te tiro pra dançar, ok?
    Beijos a todos, vocês são demais.

  11. Mô Gribel disse:

    Eu topo!!! 😆
    Ah-aiiii!

  12. Toni Gravata disse:

    Fizeste muito bem! Piada parva, a minha! As nossas companheiras são maravilhosas e os passeios não têm o mesmo sabor sem elas (tirando as malas extra que a gente tem que carregar!)para gozar o momento e sonhar com os próximos.
    Aproveitem bem, Beto! Beijos, Tété.

  13. Beto disse:

    A piada nada teve de parva, Toni, nós é que somos parvos e não sabemos viver sem elas. Abraços

  14. Lilian disse:

    Não é possível!!! Então é verdade que existem viagens na faixa!!! Agora só falta você dizer que encontrou também bebidas grátis! Não posso acreditar…

  15. Carol disse:

    Como é o tempo em Cancun em abril?
    Estou indo em lua de mel….

  16. celulares disse:

    Como é o tempo em Dezembro ?

  17. Como é o tempo em Dezembro ? Estou pensando em visitar Cancun nesta epoca de fim de ano.

Deixe um comentário

